terça-feira, 28 de outubro de 2008

Você é pirata?


Aquele internauta que usa torrent para baixar seus filmes ou seriados preferidos pode ser considerado um pirata? Segundo José Carlos da Costa Netto, presidente da Associação Brasileira de Direitos Autorais (ABDO) não chega a ser louvável, mas não é crime.

Diferentemente dos "expertalhões" que gravam milhares de DVDs do último lançamento de Hollywood (com qualidades normalmente ssofríveis), você (eu inclusive) que baixa filmes para seu consumo próprio não pode ser considerado um pirata. Mas o código penal bem que poderia ser mais específica, já que hoje tem escrito "é considerado crime violar o direito autoral". Mais vago impossível!

As leis contra crimes praticados na internet precisam ser urgetemente revistas. O senador Eduardo Azeredo até tentou, mas seu projeto quer colocar todo mundo no mesmo saco, assim não dá, amigo! Além do mais, tem um rumor que o projeto do senador veio para beneficiar os bancos por causa das crescentes fraudes. Conhecendo nosso país e o forte lobby dos bancos, é bem possível que seja verdade.

Nenhum comentário: