segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A tecnologia e a liderança


Um estudo divulgado por Gary Small, um neurocientista da Universidade de Los Angeles, na Califórnia, especializado em funções cerebrais, concluiu que o uso da tecnologia está aperfeiçoando a forma como o cerébro filtra as informações e toma decisões rápidas.


Small, afirma que as pessoas que vão ocuparar posições de liderança nas próximas gerações serão aquelas com uma mistura de habilidades tecnológicas e sociais. Ele alerta que quem souber lidar com tecnologia tão bem quanto lida com pessoas tem chance de se tornar um grande líder.


Um exemplo típico é saber escolher qual meio de comunicação (pessoal, email, mensagem instantânea) vai usar para chegar a certas pessoas.


Sendo ou não válido o estudo de Small é certo que precisamos saber lidar bem com tecnologia sem esquecer que as pessoas são sempre a parte mais importante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor seu blog ficou bom sempre que puder passarei por aqui ja ta add como parceiro do meu ;), espero que sempre confira o meu também abraço! so para não esquecer www.mogoritalweb.blogspot.com