segunda-feira, 16 de março de 2009

Jogo de interesses


Como sempre acontece, o jogo de interesses é ENORME quando o dinheiro é grande. Quando a TV Digital entrou em funcionamento, em dezembro de 2007, a TV Cultura anunciou que iniciaria multiprogramação o quanto antes.

A multiprogração significa que a emissora pode transmitir vários programas de forma simultânea. O que é ótimo para os telespectadores (que terão mais opções), mas é ruim para a publicidade. Já que nada garante que a audiência daquele programa é alto. Imagine que no horário do terrível Faustão também tivesse uma corrida da F1, passando ao vivo. Quem paga pela propaganda iria, com toda razão, pedir um desconto já que a audiência estaria dividida entre os dois programas.

O que aconteceu? As TVs forçaram a que o governo a editar uma norma para impedir que as TV comerciais utilizem a multiprogramação. A TV Cultura não deu bola e lançou na semana passada a sua multiprogramação, mas o ministro das comunicações Hélio Costa deu um prazo para que a TV Cultura tirasse os canais digitais do ar.

Pois é... O lobby é grande e fez efeito. Ahh, nosso Brasil!

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