quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Desafio para estudantes


A IBM lança um desafio mundial de programação para estudantes. Como não poderia deixar de ser, o objetivo é garimpar talentos e recrutá-los nas suas tecnologias. Seguem os dados do XML Challenge:


O Desafio XML é um desafio mundial de programação aberto para estudantes, com prêmios que incluem laptops, iPods, playstations e dispositivos GPS (além da chance dos estudantes de se destacarem como as atuais estrelas e futuros líderes da área).
XML está moldando a forma que os dados são armazenados, trocados, analisados, transferidos e processados. Agora, os estudantes podem demonstrar sua experiência em XML. (http://www-304.ibm.com/jct09002c/university/students/contests/)
O Desafio XML é uma série de cinco desafios criados pelo Grupo Internacional de Usuários DB2 (IDUG) para procurar pessoas do mundo inteiro que se destaquem em XML Os estudantes têm a oportunidade de votar, comentar e se inscrever em um ou todos os cinco desafios: Desafio de Vídeo: Invente um uso criativo de XML, XQuery ou DB2 e registre isso em vídeo. Desafio de Gadget: Desenvolva um gadget ou widget para download, que tire partido de DB2. Desafio de Questionários: Construa cinco questionários nesse desafio estilo quiz. Desafio de Migração de Aplicativo: Migre ou desenvolva um novo aplicativo para DB2. Inscreva-se individualmente ou forme uma equipe. Categoria aberta em 1º de dezembro! - Desafio de Programação XML: Essa categoria está no centro do Desafio XML, oferecendo aos estudantes uma chance de desenvolver um aplicativo que use tecnologia inovadora DB2 9. Vença o desafio desenvolvendo aplicativos XML úteis e fáceis de usar a partir do zero. Os estudantes podem se inscrever individualmente ou formar uma equipe.
Diversos prêmios esperam pelos vencedores. Os participantes mais ativos podem ganhar o status de Grande Mestre XML– se você alcançar esse status talvez você seja a Estrela XML que estamos procurando. Vencer ou só participar será uma grande adição ao seu currículo e oferecerá um impulso às carreiras de estudantes.

Nenhum comentário: