Nem o Google conseguiu criar um bom modelo de negócios para o YouTube. Segundo o site Slashdot (http://slashdot.org/), o YouTube dá um prejuizo diário de US$ 1,65 milhões ao dia, ou algo em torno de US$ 1,00 por visita de usuários ao site.
O modelo de negócios é a mola mestre de qualquer empreendimento e, neste caso, o Google ainda não achou a fórmula que possa dar certo. O volume armazenado de dados é enorme e a quantidade de banda que o site consome também é astronômica. Como fazer com que isso dê lucro? A saída mais "fácil" seria cobrar dos usuários, mas isso levaria a uma diminuição de público. Outra saída seria veiculação de propagandas ou videos de canais de TV. Bem, vamos esperar para ver o que acontece. Uma coisa é certa: o YouTube não pode simplesmente sair do ar.
Um comentário:
eu axo bem pregado!
pq eles se axam os donos do mundo qere comprar tude qe tem pela frente! ja tem ate propostas pro twitter... eu sou contra a essas empresas capitalistas que querem monopolizar o mercado!
Marcelo Leite.
Postar um comentário