quinta-feira, 16 de abril de 2009

Onde vai parar o YouTube?

Nem o Google conseguiu criar um bom modelo de negócios para o YouTube. Segundo o site Slashdot (http://slashdot.org/), o YouTube dá um prejuizo diário de US$ 1,65 milhões ao dia, ou algo em torno de US$ 1,00 por visita de usuários ao site.

O modelo de negócios é a mola mestre de qualquer empreendimento e, neste caso, o Google ainda não achou a fórmula que possa dar certo. O volume armazenado de dados é enorme e a quantidade de banda que o site consome também é astronômica. Como fazer com que isso dê lucro? A saída mais "fácil" seria cobrar dos usuários, mas isso levaria a uma diminuição de público. Outra saída seria veiculação de propagandas ou videos de canais de TV. Bem, vamos esperar para ver o que acontece. Uma coisa é certa: o YouTube não pode simplesmente sair do ar.

Um comentário:

Marcelo Leite disse...

eu axo bem pregado!
pq eles se axam os donos do mundo qere comprar tude qe tem pela frente! ja tem ate propostas pro twitter... eu sou contra a essas empresas capitalistas que querem monopolizar o mercado!

Marcelo Leite.